Como ter uma boa saúde

Como ter uma boa saúde

3. No mundo agitado de hoje em que vivemos, manter nossos bons cuidados com a saúde é muito importante para que possamos acompanhar o estilo de vida da economia atual. Todos nós precisamos ser saudáveis, independentemente da nossa idade ou sexo. Para ser considerado como um bem-estar geral saudável, devemos ter um corpo livre de doenças, nos encaixar e nos encher de energia abundante. Siga as dicas saudáveis ​​ilustradas abaixo para seus benefícios gerais de saúde.

1. Durma muito . Para manter um corpo saudável, você precisará de oito horas de sono por noite e de 10 a 20 minutos de sono durante cada dia. Isso mantém você acordado e alerta, para que você não tenha que beber bebidas energéticas com cafeína e açúcar.

2. Ria e sorria! Sorrir muito faz seu rosto parecer mais jovem e isso é ótimo. O riso pode aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a saúde do coração, de acordo com a pesquisa da Universidade de Maryland, publicada no site do Public Broadcasting Service. Assista a um filme engraçado ou escute um comediante por 15 minutos por dia para promover a saúde do coração por meio de hilaridade.

3. Não faça nada. Permanecer em um local escuro e silencioso sem ter pensamentos estressantes por cerca de dez minutos fará com que você se sinta revigorado. Se você simplesmente relaxar, você se sentirá melhor e provavelmente se sentirá bem durante o dia. Apenas faça isso algumas vezes por dia.

4. Coma alimentos saudáveis, mais frutas e vegetais. Reduza os refrigerantes açucarados, os alimentos processados ​​e os alimentos ricos em gordura. Apontar para uma dieta composta principalmente de frutas e legumes frescos, grãos integrais, carnes magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

5. Beba água! O bom e velho H2O é a chave para você correr durante o dia. Tente beber 8 copos de água por dia. Isso ajuda a revitalizar e continuar. Não beber bastante água doce leva a acne, dores de cabeça e até desidratação. Faça isso e você ficará em boas condições.

6. Estique! quando você acorda de manhã. Estique-se antes e depois de exercícios extenuantes para evitar lesões, essa forma fácil de exercício muscular o aquece e o torna mais flexível. Isso te mantém correndo mais e te dá força

7. Corra e corra! Isso não significa necessariamente correr cinco milhas todas as manhãs, mas correr ou correr por cerca de 10 minutos em um ritmo fácil definitivamente vai mantê-lo em forma. Tente correr por cerca de 10 minutos 2 vezes por semana. Ele irá manter seus músculos fortes e se encaixam todos os dias.

8. Faça algo que você ama. Brinque com um animal de estimação, vá nadar ou pule em um trampolim! Fazer as coisas que você gosta de fazer é mantê-lo de bom humor e torná-lo mais feliz. Se você teve um dia ruim na escola, ande de bicicleta e tire sua raiva. Não só isso é divertido, mas permite que você seja você mesmo por algum tempo. Tente!

9. Sinta-se bem consigo mesmo! Sempre haverá alguém na sala que faça pelo menos uma coisa melhor que você, então não se compare a outras pessoas! Encontre coisas em que você é bom e use seus talentos!

10. Realize alguma coisa. Isso fará você se sentir vitorioso! Executar uma música ou usar seus talentos para surpreender alguém faz você se sentir bem!

12. Exercite-se todos os dias . Tente fazer 30 minutos de exercício físico por dia, isso não só fará com que você se sinta melhor, e faça você parecer melhor, mas ajudará você a passar o dia.

13. Seja legal – Não leve as coisas tão a sério! Seja descontraído e de mente aberta, explore novas coisas, por exemplo, novas culturas.

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EXERCÍCIO

Tente obter 30 minutos de exercício físico por dia. Mesmo que você faça uma caminhada rápida, fazer exercícios regularmente pode melhorar muito sua saúde geral.

REDUZIR O ESTRESSE

Reduza o estresse e a ansiedade através da meditação e da respiração profunda. Quando você se sentir tenso, pare o que está fazendo, feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos. Cortar o estresse pode ajudá-lo a afastar a depressão e permanecer saudável.

VER UM MÉDICO

Visite o seu médico regularmente para cuidados preventivos. Não espere até que esteja doente para conversar com seu médico. Check-ups e exames regulares podem ajudar a mantê-lo saudável.

TOME VITAMINAS

Converse com seu médico sobre a escolha de uma vitamina diária que pode ajudar a melhorar sua saúde. Além disso, tomar suplementos de óleo de peixe pode reduzir seus níveis de colesterol.

PARE DE FUMAR

Se você fuma, pare o mais rápido possível. Parar de fumar pode melhorar muito a sua saúde e acrescentar anos à sua vida.

BEBER ÁGUA

ESTICAM

Além do exercício cardiovascular, alongue os músculos pelo menos três vezes por semana para manter o corpo saudável. Alongue-se antes e depois de exercícios extenuantes para evitar lesões.

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No mundo agitado de hoje em que vivemos, manter nossos bons cuidados com a saúde é muito importante para que possamos acompanhar o estilo de vida da economia atual. Todos nós precisamos ser saudáveis, independentemente da nossa idade ou sexo. Para ser considerado como um bem-estar geral saudável, devemos ter um corpo livre de doenças, nos encaixar e nos encher de energia abundante. Siga as dicas saudáveis ​​ilustradas abaixo para seus benefícios gerais de saúde.

Pratique estilos de vida saudáveis ​​com hábitos alimentares adequados e exercitador . Para alcançar um corpo saudável, não podemos ser preguiçosos e letárgicos. Precisamos trabalhar duro, fisicamente e mentalmente para estar em forma e saudável. Exercer e comer alimentos saudáveis ​​é essencial para promover um corpo saudável.
2
Evite junk foods que nos tornam letárgico e sem graça . Verifique e siga o seu gráfico de peso saudável para manter um peso saudável até um peso corporal ideal para ser saudável. Você vai ficar uma porcentagem muito maior de sofrer de problemas de saúde se você estiver com sobrepeso e obesidade.
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Consumir uma dieta saudável, como legumes, frutas, peixe, nozes, carne magra . Não esqueça de tomar 8 copos de líquido. Tome suplementos de minerais e vitaminas e obtenha algumas receitas saudáveis ​​que preferir. Tome alguns lanches saudáveis ​​entre as refeições. Evite alimentos refinados e lixo. A principal fonte de problemas de saúde e doença são hábitos alimentares inadequados. Muitas pessoas sofrem de doenças como diabetes, câncer, obesidade e etc por causa disso. Mudar sua má alimentação contribuirá com uma grande diferença dentro de um curto período e pode melhorar drasticamente seus benefícios para a saúde. Tente evitar fumar e bebidas alcoólicas pesadas, o consumo alcoólico moderado irá beneficiá-lo.
4
Exercício 30 minutos 5 dias por semana . Exercitar-se de manhã pode deixá-lo com uma sensação refrescante durante todo o dia e pode colocá-lo em uma boa saúde mental e será mais fácil para você pensar positivamente e gerar um melhor apetite. Você também pode se envolver em atividades como nadar, andar de bicicleta, caminhar ou jogar seu esporte favorito para mantê-lo saudável. Ir para atividades que você gosta e não se forçar a atividades que você despreza, em que você vai perder o interesse e parar de se exercitar e tentar fazer suas atividades ao ar livre. Desta forma, você se sentirá mais revigorado. Você deve começar com pequenas mudanças e certifique-se de aproveitar. Você não deve fazer mudanças drásticas excessivamente em seu estilo de vida. Tente fazer pequenas mudanças ao longo de um período de tempo, seguindo seu hábito regular, a fim de obter sucesso a longo prazo. Além do exercício, você precisa ter um bom sono e descansar para ser saudável. Um bom sono pode refrescar sua mente e fazer você se sentir mais saudável.
5
Perceba que o pensamento positivo é muito essencial para ser saudável . Limpe sua mente de todos os pensamentos negativos e preencha-os com pensamentos positivos. Você terá que remover todas as emoções e pensamentos deprimentes e negativos da sua mente e substituí-la por pensamentos saudáveis ​​e positivos. Esses pensamentos positivos podem ser extremamente energizantes e sempre levar a coisas boas da vida. Você pode se envolver em práticas como meditação e yoga para se livrar da negatividade e se forçar com pensamentos positivos.

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Manter seu coração saudável e forte ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos. A melhor notícia é que muitas das coisas que você pode fazer para ter uma boa saúde cardíaca beneficiará você também de outras maneiras – como diminuir o risco de outras doenças, incluindo diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer, e ajudar a manter um peso saudável para que você esteja com a melhor aparência. Converse com seu médico se você tiver alguma preocupação com a saúde do seu coração.

Passo 1

Exercite-se em intensidade moderada por 30 minutos todos os dias. Atividade física regular ajuda a condicionar seu coração e controlar seu peso. Experimente atividades como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta para ajudá-lo a obter o exercício que seu corpo precisa.

Passo 2

Coma alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, proteínas de baixo teor de gordura e grãos integrais. Evite alimentos com altos níveis de gorduras saturadas ou trans e sódio. Se você comer alimentos preparados ou sopas enlatadas, opte por variedades reduzidas de sódio. Cozinhe com azeite ou margarina em vez de manteiga, gordura de carne ou gordura.

etapa 3

Controle seu peso. Estar acima do peso ou obeso aumenta o risco de doenças cardíacas e outras condições médicas. Se você é do sexo feminino e sua cintura mede mais de 35 polegadas ou mais de 40 polegadas, se você é do sexo masculino, converse com seu médico sobre um plano de emagrecimento que inclui cortar sua ingestão diária de calorias e se exercitar regularmente para ajudá-lo a perder peso e melhore a saúde do seu coração.

Passo 4

Pare de fumar ou mascar tabaco. A nicotina estreita os vasos sanguíneos e aumenta o ritmo cardíaco, fazendo com que o seu coração trabalhe mais para bombear o sangue por todo o corpo. As substâncias químicas presentes nos produtos do tabaco também podem danificar permanentemente os vasos sanguíneos e levar a ataques cardíacos.

Passo 5

Consulte o seu médico regularmente para exames de rotina e exames de saúde. O seu médico deve verificar regularmente a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Se você tiver fatores de risco, o seu médico pode rastreá-lo para outras condições médicas que podem afetar a saúde do seu coração, como diabetes tipo 2.

Passo 6

Tire um tempo todos os dias para relaxar e rir. O estresse pode aumentar o risco de problemas cardíacos, e um estudo de 2000 conduzido por cardiologistas da Universidade de Maryland Medical Center descobriu que os participantes com doenças cardíacas riam menos e tinham mais dificuldade em reconhecer o humor do que os participantes que tinham coração saudável.

DICAS E ADVERTÊNCIAS

Quebre seu exercício diário em segmentos menores de 10 a 15 minutos cada, se você não tiver tempo para se exercitar por 30 minutos seguidos.

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Melhore sua saúde adaptando algumas mudanças de estilo de vida. Se você se concentrar em cuidar do seu corpo, poderá aumentar sua saúde e sua longevidade e reduzir sua incidência de ferimentos e doenças. É importante dedicar-se totalmente para melhorar sua saúde. Não desanime. Se você tiver um dia ruim e escorregar em seu plano de vida saudável, deixe-o ir, perdoe-se e comece de novo no dia seguinte.

COMA BEM

Reduza os refrigerantes açucarados, os alimentos processados ​​e os alimentos ricos em gordura. Apontar para uma dieta composta principalmente de frutas e legumes frescos, grãos integrais, carnes magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

EXERCÍCIO

Tente obter 30 minutos de exercício físico por dia. Mesmo que você faça uma caminhada rápida, fazer exercícios regularmente pode melhorar muito sua saúde geral.

REDUZIR O ESTRESSE

Reduza o estresse e a ansiedade através da meditação e da respiração profunda. Quando você se sentir tenso, pare o que está fazendo, feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos. Cortar o estresse pode ajudá-lo a afastar a depressão e permanecer saudável.

VER UM MÉDICO

Visite o seu médico regularmente para cuidados preventivos. Não espere até que esteja doente para conversar com seu médico. Check-ups e exames regulares podem ajudar a mantê-lo saudável.

RIR FREQUENTEMENTE

O riso pode aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a saúde do coração, de acordo com a pesquisa da Universidade de Maryland, publicada no site do Public Broadcasting Service. Assista a um filme engraçado ou escute um comediante por 15 minutos por dia para promover a saúde do coração por meio de hilaridade.

GET PLENTY OF SLEEP

Mantenha seu corpo saudável permanecendo bem descansado. Apontar oito horas de sono a cada noite. Faça um cochilo de 10 ou 20 minutos durante o dia para obter um rápido aumento de energia.

TOME VITAMINAS

Converse com seu médico sobre a escolha de uma vitamina diária que pode ajudar a melhorar sua saúde. Além disso, tomar suplementos de óleo de peixe pode reduzir seus níveis de colesterol.

PARE DE FUMAR

Se você fuma, pare o mais rápido possível. Parar de fumar pode melhorar muito a sua saúde e acrescentar anos à sua vida.

BEBER ÁGUA

Apontar para beber oito 8 onças. copos de água por dia. Substitua os fluidos que seu corpo usa ao longo do dia e mantenha-se hidratado para melhorar sua saúde geral.

ESTICAM

Além do exercício cardiovascular, alongue os músculos pelo menos três vezes por semana para manter o corpo saudável. Alongue-se antes e depois de exercícios extenuantes para evitar lesões.

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Instruções

1

Crie uma programação todas as manhãs ou no início de cada semana, incluindo as diretrizes físicas, dietéticas e mentais que você seguirá diariamente. Designe os horários para cada um desses aspectos da saúde, além de listar os exercícios, refeições e técnicas de relaxamento de cada dia. Atenha-se ao cronograma, pois você só verá resultados se for diligente.
2

Ir para uma corrida desafiadora em uma base de rotina. Sua corrida, que deve durar pelo menos 15 minutos cada vez, precisa ser feita no mínimo três vezes por semana para que seja eficaz. Corrida irá abordar a sua saúde cardiovascular e irá ajudá-lo a perder peso também. Sua parte inferior do corpo e, em menor grau, seus músculos do núcleo também serão beneficiados.

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3

Faça flexões e abdominais. Estes são exercícios de resistência fundamentais que tonificam a parte superior do corpo. Três séries de cada duas vezes por dia ajudarão a construir músculos e tornar o corpo mais magro. A quantidade de flexões e abdominais em cada conjunto varia de acordo com o indivíduo. Complete o máximo que puder até que você seja incapaz de fazer mais; quando você não consegue mais, você chegou ao estágio conhecido como “maximizando”.
4

Leia também: Como acabar com a caspa

Evite alimentos pouco saudáveis, concentrando-se em consumir alternativas saudáveis. Coma as porções diárias recomendadas de cada grupo principal de alimentos. Para frutas e legumes, coma cerca de oito porções totais. Para grãos, você deve comer cerca de oito porções também. Consuma cerca de duas porções de produtos lácteos e cerca de três porções de proteína. Beba aproximadamente oito a nove xícaras de água se quiser perder peso.
5

Lembre-se de se concentrar em sua saúde mental também. Limpe sua mente de sobrecarga lendo um livro, por exemplo. A leitura é considerada uma das melhores práticas de relaxamento para uma mente ocupada. O final do dia é mais apropriado para esse tipo de exercício mental.

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